DE VOLTA PARA O FUTURO: ONDE VOCÊ QUER ESTAR DAQUI A UM ANO?

Tempo de leitura: 5 minutos

Lembra deste filme? Um clássico da ficção, dirigido por Robert Zemeckis e que revolucionou o cinema na década de 80. No filme, o jovem Marty McFly Jr. acompanhado do atrapalhado cientista Emmett Brown se aventuram em viagens no tempo à bordo de um carro que ao atingir as 88 milhas, era capaz de levá-los a lugares e acontecimentos históricos, tanto para o passado quanto para o futuro. Pois bem, este carro carregava um capacitor de fluxo, aparelho idealizado pelo cientista e movido a plutônio. Com a velocidade atingida, abria-se um buraco no tempo permitindo viajar para qualquer lugar que escolhessem. Já pensou se tivéssemos como programar algo que queremos vivenciar daqui a um ano? Então já pode começar a se mexer, pois o seu capacitor de fluxo – cérebro – está esperando apenas você digitar as coordenadas rumo ao seu futuro!

Dizem que a vida imita a arte. Ou será ao contrário? Me referi ao blockbuster De Volta Para o Futuro (Universal Pictures) para ilustrar como sua memória pode ajudar você a atingir seus objetivos futuros. O combustível do DeLorean (lembrou a marca do carro?) no filme era um elemento químico chamado plutônio. Qual o combustível da sua máquina, do seu cérebro? Que tal uma dica para abastecer sua mente com um combustível poderoso que fará você mudar seu mindset e impulsionará sua vida social, nos estudos e no trabalho. Quer saber qual é? Fique tranquilo que não é o plutônio, ok?

O que você está fazendo agora, irá impactar diretamente na sua vida mais cedo ou mais tarde e é justamente por este motivo que gostaria que você acompanhasse este texto editado especialmente para nossos leitores. Então vejamos: o que pode ser feito de diferente agora, neste exato momento? Posso produzir coisas melhores? Claro que sim. Sua memória – a máquina mais fantástica já conhecida pelo homem – está aí para isso.

O INESPERADO SEMPRE PROVOCA GRANDES MUDANÇAS

Pesquisadores da Universidade de Michigan elaboraram um estudo bastante simples. Espalharam algumas moedas pelo chão da universidade e perceberam a reação das pessoas que as encontravam. Um simples acontecimento foi capaz de alterar a percepção do ambiente onde estão vivendo. Esta quebra de rotina faz com que passemos a reparar mais em nossas vidas e o que estamos fazendo com ela. Mesmo que não seja grande coisa, observe mais o seu cotidiano e enriqueça seu dia a dia com momentos diferentes. Isso vai lhe ajudar a ter um começo de mudança de postura bastante intenso. Mude hoje para que o amanhã seja diferente.

SOMOS CAPAZES DE PARAR O TEMPO

Imagino que você tem algo que gosta muito de fazer e é capaz de passar horas nesta atividade, ou tem uma sensação do tipo “posso ficar a vida toda fazendo isso”. É neste momento que podemos parar o tempo. Sua memória agradece. A concentração absoluta está bem ali, na sua frente. Esta é a prova mais concreta de que você possui real capacidade de concentração, mas só a usa quando quer. A hora de investir na sua potencialidade chegou!

Atenção pessoas que não conseguem ficar sequer cinco minutos diante de um livro, outras que não suportam sentar e estudar para um concurso público em benefício do seu próprio futuro, enfim, todas aquelas com a sensação do que chamamos de “preguiça mental”. É necessário acabar com a procrastinação e exercitar a mente a todo momento possível com coisas novas e desafiadoras. De volta para o futuro ou o seu futuro de volta? Aprenda a trabalhar a sua memória e obtenha excelentes resultados em todos os campos de atuação da vida moderna.

INTERPRETE O PASSADO

É comum: todos nós temos lembranças que nos colocam para baixo, trazem tristezas e instabilidades. Isso quer dizer que somos capazes de reescrever nossas histórias, apagar o que nossa mente armazenou de ruim. Como? Visite seu passado e refaça suas experiências: veja o filme de novo! A gente sempre acaba vendo o filme (problema) por uma nova perspectiva, não é mesmo? Lembre-se que em todos os seus momentos de crise e instantes de abatimento o fizeram querer buscar algo novo, voltar a crescer e se superar. Para os estudos e qualquer outro desafio é a mesma coisa. Não há necessidade de um acontecimento ruim para você reunir esta resiliência. Ela está ai dentro de você e o curso Estudo e Memorização vai ensinar como canalizar esta energia mental e direcioná-la para seus objetivos. Chamamos isso de “plasticidade”: a arte de se moldar às dificuldades.

VELHOS HÁBITOS CRIAM NOVAS PERSPECTIVAS

Experimentar o novo pode ser um marco para iniciar uma nova fase em sua vida. Identifique os seus hábitos rotineiros, pois são eles que lhe dão a oportunidade de fazer diferente. Tente novos trajetos para chegar à empresa onde trabalha, por exemplo. Experimente algo inusitado no almoço, faça seu cérebro conhecer novos sabores. Acostumou-se a comer frango toda segunda-feira? Mude para o peixe. Imagine-se viajando em outro país e na obrigação de degustar a comida local. Brinque com seu cérebro. Estas pequenas atitudes irão refinar seus pensamentos e ajudarão a conhecer mais quais as prioridades que deve seguir. Seu cérebro está sedento por conceitos transformadores.