Sobre

Tempo de leitura: 1 minuto

Meu nome é Elizabeth Aparecida, tenho 33 anos e como todos no Brasil, também acho que o dito popular:’’de médico e louco , todo mundo tem um pouco’’ é verdadeiro!  Eu realmente passei por estas duas situações ao mesmo tempo na vida. Trabalhava e estava no primeiro ano do curso de publicidade em uma boa faculdade em São Paulo e volta e meia, geralmente no trabalho ou nas provas era acometida por um branco na memória esquisito: me esquecia de tudo que havia estudado.  Concomitantemente,  minha mãezinha querida, com apenas 55 anos e passou a sofrer muito repentinamente com o Alzheimer  e isto além de impactar toda a vida da minha família, me acendeu um alerta sobre meus esquecimentos repentinos e então passei a estudar muito sobre o assunto e são estes conhecimentos que espero dividir e aprender com todos que se interessarem pelo meu Blog Remédio para Memória, sejam bem-vindos!

Uma dúvida que muita gente tem por exemplo é: remédios para memória podem  aumentar a concentração e  melhorar a capacidade cerebral?

Problemas de falta de memória geralmente estão ligados a doenças do sistema nervoso do tipo: demência, Alzheimer ,AVC s e etc e existe medicação específica para o auxílio sempre prescritas por médicos e especialistas.

Confira os primeiros sinais de que a sua memória está falhando:

  1. Mente confusa: tentar abrir a porta de casa com a chave do carro e não perceber;
  2. Desorientação: sair para fazer algo e em instantes não se lembrar o que é;
  3. Falta de memória: esquece nomes, números facilmente.

Ao apresentar estes sinais, procure ajuda médica. Informe-se.

A boa prevenção é a fórmula mais eficaz. Acredite., pois  aprendi a duras penas. Ela vai de encontro a  outro ditado popular: mente sã, corpo sã. E é assim que desencanei e passei a ter uma vida saudável, respeitar a doença da minha mãe e a tratá-la com a dignidade que merecia.

Informação é tudo. E É isso que quero dividir com vocês no meu Blog.